TikTok enfim vai lançar o recurso pedido pelos usuários há muito tempo

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

É oficial! O Tiktok adicionou um dos recursos mais aguardados pelos usuários, conforme anunciado pela plataforma na última segunda-feira (12).

Estamos falando, claro, das conversas em grupo. Pedido há muito tempo por diferentes usuários, o chat em grupo vai permitir a participação de até 32 pessoas em uma conversa privada. A entrada no chat será feita a partir de convites, que podem ser enviados a amigos e seguidores.

Como criar um chat em grupo no TikTok

tiktok chat em grupo
Imagem: Shutterstock / QubixStudio

O novo recurso de chat em grupo está chegando aos poucos para todos os utilizadores. Para iniciar uma conversa coletiva, o usuário basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra a Caixa de Entrada no TikTok
  2. Clique no botão "+"
  3. Selecione os amigos que deseja incluir na conversa
  4. Clique em "Selecionar chat de grupo"

Outra possibilidade é criar a conversa em grupo no momento em que compartilha um vídeo:

  1. Clique na setinha de compartilhar conteúdo
  2. Clique na nova opção "Criar chat de grupo com amigos"
  3. Selecione os amigos que deseja que participem do chat

A exemplo do que já vimos em plataformas como WhatsApp, Messenger, Signal e Instagram - que já contam com o recurso há muito tempo - será possível ainda alterar o nome da conversa em grupo.

De acordo com o TikTok, a plataforma limitou o número de grupos que podem ser criados e o número de vezes que as mensagens podem ser reencaminhadas, mas não deu detalhes de qual é esse limite.

Assim como as demais conversas, os chats em grupo também contam com ferramentas de silenciamento e bloqueio e a opção de denunciar assédio e comportamentos abusivos ou odiosos.

Chats em grupo não serão disponibilizados para menores de 15 anos

O novo recurso de chat em grupo não será disponibilizado para usuários menores de 15 anos, com o TikTik estabelecendo a idade mínima de 13 anos para usar a plataforma como um todo. Além disso, adolescentes entre os 16 e os 17 anos terão restrições de acesso à nova ferramenta.

"Se um adolescente receber um link para participar de uma conversa em grupo, ele não poderá participar, a menos que o grupo inclua pelo menos um amigo em comum. Se forem elegíveis para participar, terão de tomar uma decisão proativa para participar. Quando um adolescente cria uma conversa de grupo, por predefinição, exigimos que reveja e aprove os novos participantes", explicou a plataforma no anúncio.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: