Threads testa postagens que desaparecem após 24 horas

 William Schendes
William Schendes

Após mais de um ano do lançamento, o Threads, rede social de microblogging da Meta, continua focado em apresentar novos recursos a fim de rivalizar com o X (antigo Twitter). Agora, a plataforma está testando uma opção de postagem temporária, em que as publicações desaparecem do feed após 24 horas.

O recurso, que funciona de maneira similar aos stories do Instagram, está sendo testado por um pequeno grupo de usuários e foi descoberto inicialmente pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi.

Na imagem compartilhada pelo desenvolvedor, é possível notar que seu post tem um cronômetro, indicando as horas, minutos e segundos até que ele desapareça. Também há um banner na parte superior da publicação informando que todas as respostas também desaparecerão quando o tempo acabar.

Threads publicações de 24 horas
(Imagem: Reprodução/ TechCrunch)

Como observa o TechCrunch, a novidade será interessante para usuários que fazem publicações sobre eventos ao vivo, como comentaristas de reality shows, partidas de futebol e cerimônias de premiação, cujos comentários são difíceis de entender posteriormente sem o contexto adequado.

O Twitter lançou uma funcionalidade semelhante às publicações Fleets, lançadas em 2020. Esses tweets eram publicados em uma área própria, com um design bastante similar aos Stories do Instagram, e também desapareciam após 24 horas. Menos de um ano depois, os Fleets foram removidos da rede social devido ao baixo número de usuários que os utilizavam.

Threads testa postagens que desaparecem após 24 horas
(Imagem: EMRE YILMAZ/ Unsplash)

Recentemente, o Threads lançou outras funcionalidades que permitem agendar e salvar publicações como rascunho.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: