Acabou a espera! Conforme prometido pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg no início deste mês, a aguardada versão web do Threads foi oficialmente lançada nesta última quinta-feira (24).
Usuários esperam ter acesso a "recursos ausentes" na versão mobile
Logo que foi lançado, o grande concorrente do Twitter/X quebrou recordes de usuários em pouco tempo. Apenas na primeira semana, o Threads conseguiu mais de 100 milhões de assinantes. Em meados de agosto, contudo, o número de usuários diários ativos (DAUs) teve uma queda de 80%. E acredita-se que isso se deve ao fato de alguns recursos ainda estarem ausentes no aplicativo.
A plataforma para iOS e Android recentemente adicionou o recurso de ver posts em ordem cronológica e de ativar notificações. Outro "novo" recurso bem recebido pelos usuários foi a opção de repostar conteúdos. Mas ainda há funções ausentes no app que os assinantes esperam ver na versão web do Threads.
Uma delas é a possibilidade de pesquisar conteúdos e hashtags, algo já bem comum em redes sociais como Instagram, também do Meta, e o Twitter. Atualmente, a versão mobile permite a pesquisa apenas por usuários.
Na recém-lançada versão web do Threads, já é possível visualizar o feed, interagir com os posts de outros usuários e postar. A informação passada pelo Meta até o momento é de que a equipe do Threads deve adicionar novas funcionalistas à versão web no decorrer das próximas semanas.
O chefe do Instagram Adam Mosseri segue relutante sobre a adição de uma caixa de mensagens diretas (DMs) ao Threads. Mas já adiantou que os recursos de pós-edição de posts estão em desenvolvimento e devem ser lançados em breve.
Até o momento, o Threads passa aos usuários a impressão de ter sido lançado às pressas, em meio às muitas reclamações sobre o Twitter/X após o início da gestão de Elon Musk sobre a plataforma. Contudo, o desenvolvimento de novos recursos parece estar a todo gás entre as equipes do Meta, e o Threads ainda figura como principal concorrente do Twitter.
CONFIRA MAIS!
- Instagram pode ganhar versão paga e sem anúncios em alguns países
- Milhares de cientistas estão trocando Twitter por outras redes sociais
- Usuários do X Blue de Elon Musk poderão esconder seu selo azul
- WhatsApp deve ter novas opções de formatação de texto em breve
- WhatsApp libera o aguardado envio de fotos e vídeos em HD