Em entrevista à Eurogamer, vice-presidente de tecnologia da CD Projekt Red, Charles Tremblay, disse que The Witcher 4 será maior, melhor e mais ambicioso que jogos anteriores da empresa, como The Witcher 3 e Cyberpunk 2077.
Falando sobre o passado de lançamentos decepcionantes da CD Projekt Red, especialmente Cyberpunk 2077, o executivo também abordou sobre a troca de motor gráfico para os próximos jogos da companhia. Agora, ao invés de utilizar a REDEngine, a empresa utilizará Unreal Engine 5 da Epic Games.
Trembley considera que essa mudança não muda a filosofia da empresa em se manter ambiciosa. Confira sua fala:
“A única coisa que direi é que mudar a tecnologia para nós não muda o fato de que sempre seremos ambiciosos. E o próximo jogo que fizermos não será menor, e não será pior. Então será melhor, maior e melhor que The Witcher 3, e também será melhor que Cyberpunk – porque para nós, é inaceitável [lançar da forma que aconteceu]. Não queremos voltar atrás."
- Charles Tremblay, vice-presidente de tecnologia da CD Projekt Red.
O executivo também abordou sobre o novo processo de desenvolvimento que está sendo adotado em The Witcher 4. Agora, a CD Projekt Red visa dar mais tempo de pré-produção, análise de tecnologias e até adiamento de etapas antes do jogo entrar em produção.
Ainda não há previsão de quando The Witcher 4 será lançado, mas conforme anunciou a CD Projekt Red recentemente, o jogo já está no estágio de produção total.
VEJA TAMBÉM!