A Tesla lançou uma atualização de software esta semana para corrigir um problema de segurança no capô de seus veículos elétricos. Cerca de 1,85 milhão de veículos das linhas Model S, Model X, Model 3 e Model Y, fabricados entre 2017 e 2025, foram afetados.
A falha fazia com que a trava do capô não detectasse quando ele estava aberto, deixando de notificar os motoristas enquanto o veículo estava em movimento. Situação em que o carro está em movimento com o componente destravado pode permitir que o capô abra completamente, atrapalhando a visão do motorista durante o trajeto e podendo resultar em acidentes.
A Tesla disse que recebeu três relatos sobre essa falha nos Estados Unidos, mas, felizmente, não há nenhum registro de acidente relacionado ao problema de software.
Segundo a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA), a atualização de software começou a ser distribuída em 18 de junho. Esta é a atualização mais recente da Tesla para corrigir questões de software.
Em dezembro do ano passado, a empresa emitiu um update para corrigir os controles de segurança do Piloto Automático (Autopilot).
Em fevereiro, a fabricante convocou um recall de 2,2 milhões de carros para aumentar o tamanho da fonte no aviso de problemas nos sistemas de freio apresentada no painel dos veículos.
Além dos problemas de software, a empresa também enfrentou recalls relacionados a peças de seus veículos elétricos, como limpadores de para-brisa e aceleradores.
Com informações de Washington Post.
FIQUE POR DENTRO!