Um terremoto com magnitude de 4,8 sacudiu a região de Nova Iorque, nos Estados Unidos, sendo sentido também na cidade de Nova Jersey.
De acordo com informações do Serviço Geológico do país, os tremores foram percebidos em toda a região nordeste dos EUA, afetando prédios da Filadélfia até Nova Jersey, e de Connecticut até Westchester.
O epicentro do tremor foi localizado na estação Whitehouse, em Nova Jersey. Até o momento, não há relatos de feridos ou mortos. No entanto, como medida de precaução, os aeroportos John F. Kennedy, em Nova Iorque, Newark Liberty, em Nova Jersey, e o Thurgood Marshall, em Baltimore, foram temporariamente fechados para inspeção.
Em redes sociais, o gabinete do prefeito de Nova Iorque informou que não houve relatos de danos severos na cidade até o momento. A governadora do estado, Kathy Hochul, também se pronunciou, afirmando que o terremoto foi sentido em todo o estado e que sua equipe está avaliando os impactos e quaisquer danos que possam ter ocorrido.
Diversos relatos sobre o tremor foram compartilhados em jornais e mídias sociais.
O último terremoto significativo na costa leste dos Estados Unidos ocorreu em 23 de agosto de 2011, com magnitude de 5,8 e com o epicentro na Virgínia. Esse tremor foi sentido até a Geórgia, no sudeste do Canadá, e foi o mais forte na região desde a 2ª Guerra Mundial.
Os impactos incluíram rachaduras no Monumento a Washington e a evacuação da Casa Branca e do Capitólio.
SAIBA MAIS!
-
Atualização no Android 15: Novos ícones podem chegar na Barra de Notificações
-
Saiba quais celulares da Samsung deixarão de receber atualizações mensais
-
One UI 6.1: Samsung reintroduz proteção contra queima de telas OLED