A varejista chinesa Temu ganhou uma certificação do programa Remessa Conforme do governo federal, conforme publicou o Diário Oficial da União (DOU) na última segunda-feira (20).
A varejista foi certificada sob o nome Elementary Innovatio Pte Ltd. e agora faz parte da lista de empresas que terão isenção do imposto de importação para mercadorias de até US$ 50 (cerca de R$ 250).
Embora a loja virtual nem tenha estreado — e ainda seja pouco conhecida no Brasil —, o aplicativo da Temu já tem mais downloads que lojas estabelecidas no país, como Marisa, Zara e Pernambucanas, como destacou a Folha de S.Paulo.
Além disso, a loja chinesa já ultrapassou outras gigantes do varejo virtual como Shein e Amazon, sendo o aplicativo de compras mais baixado do mundo desde maio de 2023.
Em seu site, a Temu afirma que sua plataforma estreará “em breve” no Brasil.
Temu se juntará a disputa dos marketplaces asiáticos no país
Ainda de acordo com a Folha de S.Paulo, até novembro de 2023, a Shein era o marketplace asiático mais baixado no Brasil, até ser superada pela Shopee.
Atualmente, a Shein está em um processo de nacionalização, visando atingir 85% de suas vendas a partir de lojistas vendendo produtos através de sua plataforma até o final de 2026.
Enquanto isso, a Shopee está à frente no processo de nacionalização, pois 90% de suas vendas já são de lojistas brasileiros, como informa a companhia.
De acordo com um levantamento da Varese Retail, a Shopee passou marcas populares brasileiras como Casas Bahia e Americanas, ocupando a quarta posição no ranking de vendas online.
FIQUE POR DENTRO!
-
Carteira do Google deixará de funcionar em alguns celulares; saiba quais
-
Strava anuncia IA em seu app, novos mapas de calor e modo escuro em breve
-
Os 20 celulares mais vendidos de todos os tempos; qual empresa leva a melhor?