Já considerado por muitos o jogo mais aguardado de 2023, Starfield vai trazer uma característica que pode deixar alguns fãs um pouco impacientes. O novo título da Bethesda Game Studios tem tempos de carregamento, os conhecidos loadings, de até 58 segundos.
Este "contratempo", porém, não parece abalar muito a expectativa dos gamers para o primeiro novo universo criado pela Bethesta em mais de 25 anos. Com lançamento oficial marcado para o dia 6 de setembro, Starfield já quebrou recorde de audiência no seu acesso antecipado.
O tempo de loading aumenta de acordo com o número de horas jogadas
O aguardado Starfield ainda está a dois dias de seu lançamento, mas já fez algumas conquistas que merecem destaque. O jogo alcançou números altíssimos de jogadores simultâneos na Steam em seu primeiro dia de acesso antecipado. Além disso, tornou-se o jogo exclusivo mais assistido da história da Twitch.
A partir desses lançamentos antecipados, contudo, um detalhe um pouco desanimador foi encontrado pela Digital Foundry, página especializada em análises técnicas de software e hardware de jogos. Em sua review, a página destacou que o loading entre diferentes áreas do jogo geralmente dura mais de 44 segundos. Após 30 horas de jogo, porém, esse tempo de carregamento chegou a 58 segundos.
Para algumas pessoas, um período de tempo ainda medido em segundos pode parecer muito pequeno. Mas o avanço da tecnologia no universo de games vem proporcionando tempos de loadings cada vez menores. Esse grande tempo de carregamento entre áreas pode até não chegar como uma decepção - já que o jogo promete trazer muitas outras características boas - mas chega como uma surpresa.
Atualização e mods podem consertar o tempo de loaging?
Há mais uma informação que surpreendeu os gamers que ainda aguardam ansiosamente o lançamento de Starfield. De acordo com o site DSOGaming, o jogo deve ganhar muito em breve um primeiro patch de atualizações bem grande, com um total de 13GB. A atualização deve trazer soluções de problemas como bloqueios, desempenho e estabilidade.
Além disso, o novo game da Bethesda já ganhou mais de 100 mods para o RPG, número que ainda deve crescer muito após o lançamento do jogo. Os criadores dessas pequenas modificações geralmente miram em solucionar problemas ou apenas dar novos caminhos ao jogador.
Alguns dos mods mais populares do site Nexusmods, por exemplo, dão a opção de acrescentar itens ao inventário do jogador ou saltar o vídeo de introdução, enquanto outros fazem ajustes à interface de utilizador e aos menus. Jogos como Skyrim Special Edition chegou a ganhar mais de 60 mil mods.
Não sabemos ainda se as atualizações do jogo ou os mods tentarão resolver o longo tempo de loading de Starfield. Mas esta com certeza será uma das esperanças dos gamers ansiosos pelo lançamento no próximo dia 6.
Um dos maiores projetos da Bethesda, Starfield tem uma trama baseada na exploração do cosmos. O jogo será lançado para Xbox Series e PC. E um dos requisitos recomendados pela desenvolvedora é rodar um game em um dispositivo placa gráfica GeForce RTX 2080 ou uma Radeon RX 6600.
CONFIRA TAMBÉM:
- Assinantes do PlayStation Plus se recusam a baixar jogos gratuitos recentes
- PlayStation Plus: planos anuais têm aumento de até R$ 149
- Atari anuncia console retrô que aceita cartuchos do 2.600 e do 7.800 (Vídeo)
- PlayStation Portal: Sony anuncia seu novo portátil, preço e mais detalhes
- Red Dead Redemption chega para PS4 e Switch, mas decepciona