É comum encontrar pessoas que amam gatos, mas não podem ter um em casa. Seja devido à alergia, falta de tempo ou condições financeiras para manter. Pensando nisso, a Sega Toys anunciou o lançamento do Kimit, um gato robô que reproduz a temperatura corporal e os batimentos cardíacos de um bichinho real.
Segundo a fabricante, foi realizado um estudo de gestos e comportamentos de mais de 100 gatos. A análise foi convertida em dados e estudada por uma tecnologia de inteligência artificial para que Kimit pudesse reproduzi-los da forma mais fiel possível.
Ao abraçar o gatinho, seu dono sente não apenas a maciez do pelo, mas também a simulação do calor do corpo e dos batimentos do coração do animal. Os olhos brilhantes de cristal líquido simulam as pupilas de felinos e mudam de expressão enquanto interage com o seu humano.
O robô, que é capaz de ronronar, conta com “almofadas” nas patinhas que tentam reproduzir a textura real. Apesar dos esforços, somente a cabeça e o rabo do bichano têm movimento, respondendo a chamados ou demonstrando animação.
Disponível nas cores marrom e branco, está em pré-venda no site japonês da marca por 33.000 ienes (cerca de R$ 1.100,00). Embora pareça ser uma alternativa interessante, seu preço alto e limitações podem ser um ponto negativo no produto. Você compraria um Kimit para chamar de seu?
Veja também: