O Telescópio Espacial James Webb da NASA registrou uma imagem com um detalhe curioso: um ponto de interrogação. O registro, na verdade, foi feito para capturar duas estrelas jovens se formando. Contudo, o detalhe peculiar do reconhecido símbolo de questionamento acabou não passando despercebido.
Cientistas acreditam que pode se tratar da fusão de duas galáxias
Divulgada pela NASA no dia 26 de julho, o foco da imagem é o par de estrelas que foi nomeado como Herbig-Haro 46/47. Recentemente, porém, o suposto ponto de interrogação chamou a atenção na foto. A suposição até o momento é de que o símbolo tenha sido formado por duas galáxias se fundindo.
"Suas interações podem ter causado a forma distorcida do ponto de interrogação. Esta pode ser a primeira vez que vimos este objeto em particular. Acompanhamento adicional seria necessário para descobrir o que é com alguma certeza", disseram representantes do Space Telescope Science Institute ao Space.com.
Quanto às estrelas que motivaram a realização do registro do telescópio, a NASA destacou que se tratam de um importante objeto de estudo, justamente por serem relativamente jovens. De acordo com declaração sobre a imagem original, o estudo do crescimento dessas estrelas pode potencialmente permitir que os cientistas compreendam até mesmo o processo de formação do Sol.
CONFIRA MAIS!
- Japão pode ser 5º país a pousar na Lua com tecnologia revolucionária
- Missão lunar indiana encontra importantes elementos no Polo Sul da Lua
- NASA vai mapear diferentes formas de água que há na Lua
- Índia faz história como 1º país a pousar no polo sul da Lua (Vídeo)