O Telegram anunciou no último domingo (31) o lançamento de uma versão com recursos empresariais e perfis para negócios. A entrada do app no ramo de atendimento comercial representa uma nova forma do Telegram para concorrer com o WhatsApp, que disponibiliza o WhatsApp Business desde 2018.
Telegram Business aposta em diferenciais
Assim como o concorrente, o Telegram Business será um espaço para criação de perfis dedicados à gestão dos negócios. Para tanto, traz recursos bem similares ao do WhatsApp Business. Estamos falando de mensagens de resposta automatizadas, informações de horários de atendimento e outras ferramentas.
Chegando ao mercado 6 anos após seu principalmente concorrente, o Telegram Business, contudo, aposta em alguns diferenciais. Um dos destaques, segundo o comunicado veiculado pelo canal oficial, é a possibilidade de personalizar a página inicial de seu negócio. Esta página aparece quando alguém toca no nome de um contato. Pode incluir endereço, horários de funcionamento e mais.
Outro excelente recurso será a integração com chatbots. A partir disso, o Telegram Business poderá criar ações personalizadas como interações iniciais de vendas, informativos de preços e outras informações, sem que o dono da conta precise responder diretamente.
Um dos maiores destaques fica também para a criação personalizada de links de ação. De acordo com as necessidades do usuário, é possível fixar links como formulário de pedido, catálogo com fotos dos produtos, URL do site oficial e mais.
De acordo com o Telegram, o novo Telegram Business ode ser utilizado por todos os usuários premium da plataforma de bate-papo. A nova versão já está disponível no menu de configurações do aplicativo.
FIQUE POR DENTRO!
- Por que a Microsoft vai separar o Teams do Office em todo o mundo?
- Samsung utilizará IA para melhorar a Bixby
- Incrível ou assustador? OpenAI pode clonar voz com apenas 15s de áudio