O Telegram anunciou novos recursos relacionados a canais, incluindo uma forma melhor para se descobrir canais semelhantes, personalização de emojis para reações e estatísticas para publicações, a fim de competir com o WhatsApp.
A plataforma de propriedade da Meta lançou seu recurso de canais de transmissão globalmente em setembro.
Quando um usuário entra em um novo canal do Telegram, o aplicativo agora sugere canais semelhantes aos quais ele pode entrar para melhorar a experiência.
Em agosto, o aplicativo lançou os stories para todos os usuários. Com a última atualização, ele também permitirá que todos repostem suas histórias em suas próprias páginas. Será possível adicionar textos, imagens ou comentários em vídeo às histórias durante a republicação.
Os canais também podem adicionar emojis personalizados. Usuários Premium podem agora impulsionar qualquer canal de sua escolha - eles recebem um impulso com sua assinatura. Com base no número de impulsionamentos, os canais recebem um nível para desbloquear novos recursos, como a capacidade de publicar stories.
Para os canais que já têm o recurso ativado, o Telegram agora permitirá que eles vejam as estatísticas, incluindo números de visualizações, reações e compartilhamentos, juntamente com uma linha do tempo da atividade.
No mês passado, o Telegram também introduziu um recurso de brindes, em que os canais podem organizar para o Telegram Premium e outros presentes para dar as boas-vindas a novos seguidores ou mesmo reforçar seus seguidores.
Mais novidades
Além dos canais, o Telegram está estendendo seu recurso de voz para texto para mensagens de áudio para usuários gratuitos com um limite de duas transcrições por semana.
A nova atualização também apresentou recursos como um bloco de destaque para códigos em mensagens, um "papel de parede duplo" para usuários premium - que será visível para ambas as partes em um bate-papo - e uma visualização aprimorada de tópicos em grupos.
O Telegram tem o recurso de canais há muito tempo, mas o aplicativo agora é forçado a inovar por causa do lançamento de um recurso semelhante pelo WhatsApp.
No mês passado, Mark Zuckerberg disse em seu canal de transmissão no WhatsApp que o recurso de canais havia ultrapassado a marca de 500 milhões de pessoas. A plataforma tem mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais e o Telegram tem cerca de 800 milhões de usuários ativos mensais.
VEJA MAIS: