O Telegram adicionou uma série de novos recursos neste início de ano, incluindo uma funcionalidade de verificação de contas por terceiros. O novo recurso é descrito como uma “plataforma descentralizada para certificação adicional” que ajudará a prevenir golpes e reduzir informações falsas na rede social.
“Para aprimorar ainda mais a transparência no Telegram, serviços oficiais de terceiros podem atribuir ícones de verificação extras para contas de usuário e chats – com o objetivo de prevenir golpes e reduzir a desinformação.”
Telegram.
Com a nova funcionalidade, figuras públicas e empresas que já possuem verificação oficial no Telegram poderão autenticar outras contas. Para isso, o usuário interessado deve ter um bot oficial verificado. É possível acessar as instruções para criar um bot neste link e conferir os critérios de certificação neste outro.
Depois de cumprir essas etapas, os usuários deverão fazer a solicitação por meio do @VerifyBot. Se aprovados, poderão atribuir selos a outras contas acessando o menu do Perfil do Bot e selecionando a opção "Verificar Contas". Uma lista de chats e perfis será exibida para que a certificação seja atribuída.
Outros recursos recentes do Telegram
Além do novo sistema de certificação, o Telegram anunciou outros recursos na atualização mais recente, entre eles:
- Presentes Colecionáveis: Possibilidade de transformar presentes em versões únicas e negociáveis, com variações personalizadas, incluindo NFTs.
- Reações para Mensagens de Serviço: Permite reagir a eventos como entrada em grupos e mudanças em chats, com apenas dois toques.
- Filtros de Busca: Ferramentas para refinar buscas por tipo de chat (privado, grupo, canal), além de guias para mídias e downloads.
- Emojis Personalizados em Pastas: Usuários Premium podem adicionar emojis aos nomes das pastas para personalização.
- Leitor de Código QR: Função integrada que reconhece códigos QR e abre links diretamente no navegador.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!