Tap to Pay do iPhone chega ao Brasil e pode substituir maquininha de cartão

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Na última terça-feira, a Apple lançou o novo recurso Tap to Pay para iPhone no Brasil. Ao usar a ferramenta, empresas brasileiras de diferentes portes podem aceitar pagamentos apenas a partir da aproximação entre o iPhone da empresa e o iPhone ou o Apple Watch do cliente.

Já utilizado em outros países do mundo, o Tap to Pay acessa o Apple Pay do usuário ou outros aplicativos de carteiras digitais que funcionem com cartões de crédito e débito por aproximação.

Transação segura é feita por meio da tecnologia NFC

Tap to Pay permite pagamento a partir de aproximação de iPhones (Imagem: Divulgação / Apple)

O Tap to Pay utiliza a mesma tecnologia que já garante a segurança e a privacidade do Apple Pay: o NFC. Todas as transações são criptografas e processadas usando o Elemento Seguro, ao ponto que a Apple não tem como obter informações sobre quem está comprado ou o quanto está sendo gasto.

Para utilizar o serviço, a empresa ou o comerciante precisa apenas ter um iPhone e baixar o app do Tap to Pay para iOS. O aplicativo é compatível com iPhone XS ou posterior com a versão mais recente do iOS.

De acordo com Jennifer Bailey, vice presidente da Apple Pay e da Apple Wallet da Apple, o Tap to Pay no iPhone já ajudou empresas do mundo inteiro e de todos os porte a oferecer novas experiências de pagamento, incluindo grandes varejistas e profissionais autônomos.

“Estamos empolgados em trazer uma solução de pagamento fácil, segura e privada para os comerciantes brasileiros”, afirmou Bailey. "O Brasil é uma nação de muito empreendedorismo, e agora as empresas terão a possibilidade de aceitar pagamentos por aproximação em todos os locais de operação”, adicionou.

Tap to Pay pode ajudar a criação de novas empresas

Dispensando o uso de outros equipamentos ou terminais de pagamento adicionais, o Tap to Pay pode ser usado por comerciantes e negócios de diferentes tamanhos.

Para Luis Silva, fundador e CEO da CloudWalk, o novo recurso oferece uma excelente oportunidade para que as pessoas criem empresas de todos os portes. Proprietária da plataforma de pagamentos InfinitePay, a CloudWalk é uma das primeiras a oferecer o Tap to Pay no iPhone para seus clientes empresariais no Brasil.

“É emocionante oferecer essa tecnologia no Brasil para nossos usuários da InfinitePay. Nossa meta é democratizar o acesso aos serviços de pagamentos mais inovadores do mundo e oferecer aos comerciantes a capacidade de aceitar pagamentos rapidamente. A integração do Tap to Pay no iPhone é um passo importante nessa direção”, explicou Silva.

Para oferecer o Tap to Pay no iPhone no Brasil, a Apple está colaborando com as principais plataformas de pagamento e desenvolvedores de apps no setor de pagamentos e comércio. Outras empresas como Granito, Nubank, Stone e SumUp já têm previsão de usar o serviço em breve.

O Tap to Pay no iPhone está disponível para plataformas de pagamento e desenvolvedores de apps no Brasil, que poderão integrá-lo a seus aplicativos para iOS e oferecer a opção de pagamento para seus clientes empresariais. Para mais informações, basta acessar o site Apple Developer.

SAIBA MAIS!

  • WhatsApp está testando chamadas de grupo com até 32 pessoas
  • OpenAI anuncia DALL-E 3 com conteúdo mais preciso e integração com ChatGPT
  • Dano que iOS 17 causa à bateria era esperado e deve ser temporário
  • TikTok lança recurso para rotular conteúdo de IA e novas ferramentas
Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: