Take-Two compra Gearbox; Borderlands 4 é confirmado

 William Schendes
William Schendes

A Take-Two revelou nesta semana que está em processo de aquisição da Gearbox Entertainment por US$ 460 milhões (cerca de R$ 2,3 bilhões).

Em comunicado sobre a aquisição do estúdio, David Ismailer, presidente da 2K, subsidiária da Take-Two, revelou que a produtora está trabalhando num novo título de Borderlands, popular franquia de looter-shooter. No entanto, não foram divulgadas mais informações sobre o game.

A franquia vendeu mais de 83 milhões de unidades, conforme dados da Take-Two, sendo que Borderlands 2 é o título com mais vendas da 2k, com mais de 28 milhões de unidades vendidas.

“Adoramos a parceria com a Gearbox em cada iteração da franquia Borderlands e estamos entusiasmados por estar em desenvolvimento ativo no próximo capítulo da série.”

- David Ismailer, presidente da 2K.

(Imagem: Divulgação)

Com a aquisição, a Take-Two irá adquirir todo o portfólio da Gearbox, incluindo a propriedade de franquias como Borderlands, Tiny Tina's Wonderlands, o clássico Duke Nukem e futuros games da empresa.

“Nossa aquisição da Gearbox é um momento emocionante para a Take-Two e fortalecerá nosso talento criativo líder do setor e portfólio de propriedade intelectual própria, incluindo a icônica franquia Borderlands.”

- Strauss Zelnick, presidente e CEO da Take-Two

“Com quase 20 anos de história trabalhando juntos, a Gearbox desempenhou um papel fundamental em nosso sucesso, dada sua capacidade única de criar experiências de entretenimento interativas que apresentam personagens amados, novos mundos emocionantes e narrativas humorísticas”

- David Ismailer, presidente da 2K.

FIQUE POR DENTRO!

  • Temporada 3 de Call of Duty Modern Warfare III estreia em abril; saiba tudo!

  • Teste grátis! Cyberpunk 2077 estará disponível para PS5 e Xbox Series S|X

  • Finalmente! Epic Games Store está chegando para Android e iOS

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: