Sucessor do Nintendo Switch será anunciado até março 2025

 William Schendes
William Schendes

A Nintendo divulgou nesta terça-feira (7) que anunciará o sucessor do Switch até o final do ano fiscal de 2025. Além disso, a empresa revelou que realizará um showcase em junho para apresentar novidade de jogos que serão lançados no segundo semestre de 2024.

Conforme divulgou o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, em publicação no X (antigo Twitter), a empresa fará o anúncio do console até o final de março de 2025, quando se encerra o atual ano fiscal.

“Faremos um anúncio sobre o sucessor do Nintendo Switch neste ano fiscal. Já se passaram mais de nove anos desde que anunciamos a existência do Nintendo Switch em março de 2015. “

- Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, em comunicado,

This is Furukawa, President of Nintendo. We will make an announcement about the successor to Nintendo Switch within this fiscal year. It will have been over nine years since we announced the existence of Nintendo Switch back in March 2015. We will be holding a Nintendo Direct…

— 任天堂株式会社(企業広報・IR) (@NintendoCoLtd) 7 de maio de 2024

Na publicação, o executivo também destacou que o próximo Nintendo Direct, transmissão que a empresa apresenta novidades e trailers de seus próximos lançamentos, acontecerá no próximo mês.

Furukawa lembra aos fãs ansiosos pelo anúncio do próximo console que a revelação não acontecerá durante o próximo Direct, isso porque o showcase será focado nos games de Switch com previsão de lançamento para a segunda metade de 2024.

Nintendo Switch 2 será anunciado até março de 2025
(Imagem: Divulgação/ Nintendo)

Resultados da Nintendo no ano fiscal de 2024

Como reportou a AP News, as informações sobre o novo console e do próximo Direct aconteceram logo após a divulgação de resultados financeiros do ano fiscal de 2024, encerrado em março.

No último ano fiscal, a empresa registrou um aumento de 13% no lucro fiscal, totalizando 490,6 bilhões de ienes (mais de R$ 15 bilhões) superando os 432,7 bilhões de ienes do ano fiscal de 2023.

Em relação às vendas, a empresa teve um crescimento de 4%, totalizando 1,67 trilhões de ienes, (R$ 54,8 bilhões). O aumento está relacionado a demanda por títulos exclusivos da empresa lançados no último ano, como The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, que vendeu 20,6 milhões de cópias, Super Mario Bros Wonder, que vendeu 13,4 milhões, e Pikmin 4, que vendeu 3,5 milhões.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: