A Xiaomi anunciou na última terça-feira (29) o SU7 Ultra, uma versão ainda mais potente de seu sedã elétrico de corridas, apresentado no início deste ano. O novo modelo chega para competir com o Model S Plaid da Tesla e o Taycan Turbo da Porsche.
O veículo já está disponível em pré-venda para o mercado chinês por 814.900 yuans (cerca de R$ 658 mil em conversão direta), e as entregas estão previstas para março de 2025.
Em apenas 10 minutos após a apresentação do modelo, a Xiaomi afirma ter recebido mais de 3.600 encomendas.
Características do Xiaomi SU7 Ultra
O visual do SU7 Ultra é semelhante ao SU7 padrão, embora conte com algumas mudanças aerodinâmicas. Como descreve o Gizmochina, o sedã possui um para-choques com design ainda mais esportivo, um spoiler traseiro de 1,56 metros de largura e uma carroceria mais larga em comparação com o SU7 padrão.
Internamente, o SU7 Ultra combina o design de um carro de luxo e esportivo. Os assentos são revestidos com couro Alcantara, material presente também no volante e nos painéis das portas. A cabine é ainda conta peças de fibra de carbono.
A bateria Qilin, fabricada pela CATL, possui capacidade de 93 kWh e potência máxima de descarga de 1.330 kW. Sua tecnologia de carregamento rápido com corrente contínua (DC) permite recarregar 70% da carga em apenas 11 minutos.
O carro é equipado com três motores elétricos: dois V8 e um V6, que juntos alcançam 1.128 kW de potência e torque máximo de 1.770 Nm. Com essa potência, o SU7 Ultra acelera de 0 a 100 km/h em apenas 1,98 segundos e atinge uma velocidade máxima de 350 km/h.
Segundo a Xiaomi, o protótipo do SU7 Ultra estabeleceu um recorde ao completar uma volta na pista de Nürburgring, na Alemanha, em seis minutos e 46 segundos, o que o torna o carro de quatro portas mais rápido do mundo.
“O protótipo Xiaomi SU7 Ultra estabeleceu o recorde como o carro de quatro portas mais rápido na história de Nürburgring Nordschleife. Sua estreia marca não apenas um feito extraordinário, mas também o início de um novo capítulo emocionante.” — Escreveu Lei Jun, CEO da Xiaomi, em post no X.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de Gizmochina e Reuters.
VEJA TAMBÉM!