A montadora multinacional Stellantis anunciou um investimento de R$ 30 bilhões no Brasil entre 2025 e 2030. Com isso, a empresa focará na fabricação de veículos híbridos flex no país.
O investimento foi anunciado logo após a reunião de executivos da empresa com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
A Stellantis é responsável pela fabricação e venda de marcas como Citroën, Fiat, Peugeot, e Jeep. Como observa a Folha de São Paulo, a montadora tem linhas de montagem em Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro.
Com o investimento, a empresa irá produzir 40 automóveis no país, incluindo modelos inéditos e atualizações de veículos existentes.
“Os 30 bilhões de reais serão todos no Brasil, serão investidos para renovar os nossos carros existentes, fazer novos lançamentos, introduzir a tecnologia ‘bio-hybrid’ e investir em novos negócios.”
- Emanuele Cappelano, presidene da Stellantis na América do Sul.
A empresa também trabalhará em quatro plataformas baseadas na tecnologia Bio-Hybrid que serão usadas em carros híbridos flex de suas marcas, como destacou a Reuters.
No futuro, a empresa também produzirá um veículo elétrico a bateria no Brasil. Mas ainda não há um prazo definido.
De acordo com Carlos Tavares, presidente-executivo global da companhia, a empresa focará em fabricar veículos flex e de etanos que serão integrados com tecnologias de eletrificação.
SAIBA MAIS!
- Toyota investirá R$11 bilhões no Brasil; país ganhará novos veículos
-
Elon Musk confirma planos para Tesla de baixo custo em 2025
-
GWM produz primeiro EV fora da China (que está no Brasil)