Spotify Supremium: vazam recursos e logo do aguardado 'plano Hi-Fi' da plataforma

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Mais do que premium, Supremium! Com o perdão da brincadeira, uma nova informação confirmou o desenvolvimento de um novo plano do Spotify que tem a proposta de ser ainda melhor que seu plano premium. E, sim, o nome do novo plano é Spotify Supremium.

Contrariando os rumores que sugeriam que a assinatura se chamaria "plano Hi-Fi", o informante Chris Messina vazou uma logo que confirma o nome escolhido, além de uma lista dos recursos que o plano deve oferecer.

Muito além do áudio de alta qualidade: conheça os recursos do Spotify Supremium

Spotify Premium
Spotify Supremium deve oferecer vários recursos, incluindo ferramenta IA (Imagem: Shutterstock / Yalcin Sonat)

Desde que a Apple Musica passou a oferecer áudio de alta qualidade, esperava-se que o Spotify reagisse com o lançamento de um novo plano a altura. Contudo, a plataforma de música e áudio da Apple passou a oferecer a nova qualidade de som sem custo adicional. Logo, o novo plano do Spotify precisaria ir além disso.

E pelo visto vai. Conhecido por vazar informações do universo da internet e da tecnologia, Chris Messina usou sua conta na rede social Threads para revelar detalhes do novo Spotify Supremium.

De acordo com Messina, os assinantes do novo plano terão áudio sem perdas de 24 bits. Além disso, será possível acessar entre 20 a 30 horas de um audiolivro antes de precisar pagar pela obra completa. Confira a lista de recursos abaixo.

Spotify Supremium
Imagem: Reprodução / Threads)

Na publicação, Messina lista os seguintes recursos:

  • “Sua cápsula sonora”
  • Ferramentas avançadas de mixagem de playlists (BPM, vibração, humor, atividade e gênero, etc.)
  • Ferramentas de geração de playlists de IA
  • Estatísticas de audição no estilo Last.fm (“Destaques)
  • 20-30 horas ouvindo audiolivro
  • Áudio sem perdas de 24 bits (a marca HiFi está morta)

No final de setembro, o Spotify revelou que não tinha planos de banir completamente músicas feitas com IA. Em entrevista à BBC, o chefe da plataforma, Daniel Ek, explicou que o único uso aceitável da IA na indústria é a utilização da IA como uma ferramenta de edição, que não replica vozes e não desrespeitas direitos de voz.

Agora, pelo visto, a plataforma deve não apenas aceitar o uso de IA sob as condições de respeitar direitos de vozes, como também oferecer uma ferramenta em sua nova conta Supremium.

Segundo Messina, o plano Supremium deve custar US$ 19,99 por mês (R$103,10, na cotação do dólar hoje) nos Estados Unidos e pode chegar até o final do ano.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: