O Spotify está se preparando para lançar um novo plano de assinatura premium voltado para os chamados “superfãs” de música. O serviço, que pode se chamar "Music Pro", deve custar US$ 18 por mês – um aumento de US$ 6 (30%) em relação ao plano atual. De acordo com informações de fontes da Bloomberg, a nova opção deve ser lançada já neste ano.
O novo plano trará recursos exclusivos como áudio de alta fidelidade (HiFi), acesso antecipado a ingressos para shows e uma funcionalidade aprimorada de DJ, que permitirá remixar músicas de artistas e bandas.
Conforme reportou o Financial Times, que também conversou com fontes próximas ao assunto, a nova assinatura está prevista para ser lançada ainda este ano, mas pode ser adiada até o outono, dependendo da finalização de acordos com as principais gravadoras.

O novo modelo de assinatura faz parte da estratégia do Spotify para diversificar os recursos da plataforma e conseguir um público disposto a pagar mais por benefícios exclusivos.
A inclusão de um sistema de venda antecipada de ingressos, por exemplo, segue uma tendência da indústria musical de monetizar a relação entre artistas e seus fãs mais engajados, como explica o Financial Times.
Além disso, o Spotify pretende adicionar mais videoclipes de artistas à plataforma, visando aumentar a concorrência com aplicativos de vídeo, como YouTube e TikTok.
Por fim, o novo plano deve finalmente introduzir os áudios de alta fidelidade (HiFi), algo que é prometido pelo Spotify desde 2021, e já está disponível em plataformas concorrentes, como Amazon Music e Apple Music.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de Bloomberg e The Financial Times.
VEJA TAMBÉM!