Spotify permitirá editar e criar remixes de músicas

 William Schendes
William Schendes

O Spotify não para de desenvolver novos recursos para seus assinantes. Agora, a plataforma de streaming está trabalhando em ferramentas que permitirão editar e remixar músicas.

A informação vem do Wall Street Journal, que conversou com fontes familiarizadas com o assunto. As novas ferramentas do Spotify permitirão, por exemplo, acelerar ou desacelerar músicas, alterar trechos das faixas e misturar com outras composições.

Dessa forma, os usuários poderão criar áudios personalizados para compartilhar em redes sociais, permitindo que outras pessoas encontrem suas criações.

(Imagem: Sebastiaan Chia/ Unsplash)

De acordo com o WSJ, a plataforma disponibilizará parte dessas ferramentas para os usuários da assinatura Premium. Recursos mais complexos devem ser inseridos no novo plano “Superpremium”, que deverá ser lançado em breve e incluirá recursos como áudio Hi-Fi.

Um dos problemas dessas novidades é que artistas e gravadoras serão dificilmente compensados por essas versões modificadas de suas músicas, isso porque os remixes dificultarão a capacidade de rastreá-las enquanto elas são divulgadas em redes sociais como TikTok e Instagram.

Como destaca o The Verge, versões modificadas de músicas são populares entre jovens no TikTok. De acordo com um levantamento da empresa de análise de conteúdo Pex, 38% das músicas da rede social tiveram sua velocidade ou tom modificado em 2023.

Segundo as informações das fontes, a intenção do Spotify não seria permitir o compartilhamento de seus remixes em outras plataformas, mas sim facilitar que os artistas possam receber compensações por versões modificadas de suas músicas sem precisar lançar diversas versões de suas composições.

FIQUE POR DENTRO!

  • Instagram desfoca nudez nas DMs para combater crimes de extorsão sexual

  • YouTube Music surpreende usuários com novo feed de artistas favoritos

  • Facebook Messenger recebe atualizações com recursos do WhatsApp

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: