Após uma pausa de quase quatro meses nos testes do foguete Starship da SpaceX, a empresa revelou a data do terceiro voo de teste (IFT-3, que será em 14 de março. Os preparativos estão praticamente concluídos, aguardando apenas a aprovação final da FAA para o lançamento.
Embora os dois voos anteriores tenham enfrentado muitos desafios, a SpaceX mantém suas ambições elevadas para o IFT-3, com novos objetivos de missão.
Desta vez, a missão incluirá testes de fornecimento de combustível no espaço, com a transferência de combustível entre dois tanques dentro da nave. Outras novidades são os testes de abertura e fechamento de escotilhas, e uma grande inovação: a reinicialização de um motor no vácuo.
Além disso, o local de retorno da nave à atmosfera terrestre foi alterado do Oceano Pacífico para o Oceano Índico.
O foguete será composto pelo estágio inferior B10 e pelo estágio superior S28. A SpaceX está finalizando o hardware para suportar futuras missões, destacando que as limitações não residem mais no hardware, mas sim no processo de investigação após falhas e no tempo necessário para obter permissões de lançamento.
O IFT-3 está programado para durar pouco mais de uma hora desde a decolagem, marcando uma etapa crucial nos esforços da SpaceX para aprimorar sua tecnologia Starship.
VEJA TAMBÉM:
- Google pode lançar recurso "Satélite SOS" em smartphones Pixel
- Rede Starlink: Internet via satélite alcança 17 Mbps em celulares
- Cometa semelhante a nave de Star Wars poderá ser visto da Terra