A SpaceX, empresa de foguetes de Elon Musk, agendou um novo lançamento para sua nave Starship, considerada a mais poderosa da história.
O esperado lançamento da Starship foi adiado, e será no sábado (18), às 10h (horário de Brasília).
Esta será a segunda tentativa da SpaceX de realizar um voo bem-sucedido com a Starship. Em abril, a nave anterior explodiu antes de atingir a órbita terrestre, devido a uma falha no propulsor Super Heavy, que não se separou da cápsula Starship.
O lançamento não tripulado ocorrerá na base aérea da SpaceX em Boca Chica, Texas. A empresa de Musk divulgou fotos da nave posicionada na base de lançamento nesta quinta-feira (16).
"Esta é mais uma oportunidade de colocar a Starship em um ambiente real de voo, maximizando o quanto aprendemos", afirmou a SpaceX.
Na tentativa anterior, a empresa relatou que alguns motores se desligaram durante o voo, levando à ativação de um sistema para destruir o foguete. Desde o início da missão, não havia planos de reutilizar o equipamento.
A nova missão recebeu autorização da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), que afirmou que a SpaceX atendeu a todos os requisitos de segurança, ambientais, políticos e de responsabilidade financeira para realizar a operação.
VEJA TAMBÉM:
- Nintendo Switch OLED é mantido ligado por 2 anos; resultado choca
- Apple Vision Pro: vídeos mostram detalhes de comandos e aparência do Telegram (assista)
- Instagram pode ter área privada: como um 2º perfil dentro do perfil original