A AMD venceu a concorrência para fornecer os chips do próximo console da Sony, o PlayStation 6. De acordo com uma reportagem da Reuters, em 2022, a Intel não conseguiu avançar nas negociações para ser a fornecedora de chips do futuro console da Sony.
A escolha da AMD se deve ao fato de que a fabricante já fornece os chipsets do PS5 e PS5 Pro. Dessa forma, ficará mais fácil habilitar a compatibilidade com jogos do PS5 no próximo console.
De acordo com fontes próximas ao assunto, mudar da AMD para a Intel arriscaria a compatibilidade do PS6 com os jogos do PS5. A reportagem relata que a compatibilidade foi um tema de discussão entre engenheiros e executivos da Intel e Sony por meses.
A parceria com a Intel não avançou porque as empresas não conseguiram chegar a um acordo que fosse lucrativo o suficiente para a fabricante de componentes. Por outro lado, a AMD conseguiu um contrato mais competitivo, eliminando outras concorrentes, como a Broadcom.
Ainda assim, a parceria poderia ser vantajosa para a Intel, pois representaria um negócio estável, permitindo à empresa aproveitar tecnologias já desenvolvidas anteriormente.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Bluesky, Threads, Instagram e Facebook.
Com informações de Reuters.
VEJA TAMBÉM!