Um documento de patente da Sony que chegou a público revelou que a empresa criou uma tecnologia capaz de adaptar o nível de dificuldade de um jogo às habilidades do jogador em tempo real, ou seja, em meio a um jogo conforme seu desempenho.
O documento tem o título Adaptive Difficulty Calibration For Skills-Based Activities In Virtual Environments, cuja tradução é "Calibração de dificuldade adaptativa para atividades baseadas em habilidades em ambientes virtuais".
De acordo com a patente, a tecnologia proporcionará uma coleta de dados em determinados momentos predefinidos do jogo. Essas informações ficarão armazenadas ao perfil de cada usuário na PlayStation Network.
Quando houver dados suficientes, a nova tecnologia poderia ajustar a dificuldade de cada jogo durante o gameplay, com ajustes diferentes em cada jogo, para oferecer sempre desafios aos gamers.
Confira abaixo a versão traduzida do diagrama que consta na patente:
A ideia é que os jogos sejam capazes de acompanhar a evolução de cada jogador com o tempo, oferecendo uma otimização contínua, já que essas informações seriam atualizadas constantemente.
É importante destaca que o documento de patente comprova apenas que a Sony já dispõe da tecnologia, mas não indica que a empresa vá implementá-la em breve. Apesar disso, a expectativa é de que vejamos a dificuldade adaptativa no futuro.
FIQUE POR DENTRO!
- IA diagnostica autismo em crianças com 100% de precisão por fotos da retina
- Empresas anunciam a maior rede de Wi-Fi 5G na América Latina
- Vazamento revela (bom) desempenho do suposto novo chipset da Samsung