A Sony anunciou o cancelamento de dois projetos live-service em desenvolvimento nos estúdios Bend Studio e Bluepoint Games. A informação foi divulgada pela empresa à Bloomberg, que também destacou que os estúdios continuarão operando normalmente, sem riscos de fechamento.
Segundo Jason Schreier, da Bloomberg, o jogo da Bluepoint Games seria um spin-off da franquia God of War. No caso da Bend Studio, não foi revelado qual foi o projeto cancelado.
A Bluepoint é conhecida por remakes aclamados, como Demon’s Souls e Shadow of the Colossus. Já a Bend Studio é famosa por títulos de ação e aventura como Syphon Filter e Days Gone.
A Sony justificou os cancelamentos com base em uma “revisão recente” e afirmou estar colaborando com ambos os estúdios para definir os “próximos projetos”.
Embora a companhia não tenha confirmado possíveis cortes de equipe, um e-mail interno obtido pela Bloomberg revelou que a empresa pretende fazer de tudo para “garantir que haja um impacto comercial mínimo”.
O anúncio chega em um momento de ajustes estratégicos da Sony no mercado de jogos live-service. No ano passado, a empresa fechou Concord duas semanas depois do lançamento. Além disso, no final de 2023, a Naughty Dog, uma das principais desenvolvedoras da Sony, anunciou o cancelamento de um jogo multiplayer da franquia The Last of Us.
Em 2022, durante uma apresentação de resultados fiscais, a Sony revelou a pretensão de lançar 12 novos jogos live-action até março de 2026. No entanto, a meta foi reduzida para 6 títulos em novembro de 2023.
Com o fracasso de Concord, o único título live-service de sucesso da Sony foi Helldivers 2, que foi bem recebido pelos fãs e crítica especializada.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de Polygon.
VEJA TAMBÉM!