Uma das ferramentas mais usadas em diferentes ambientes de trabalho hoje, o Slack anunciou nesta quarta-feira (14) o Slack AI. A nova ferramenta da plataforma de comunicação corporativa reúne vários recursos de inteligência artificial (IA), como a possibilidade de resumir mensagens não lidas.
Até o momento, a empresa lançou o Slack AI em inglês para assinantes do plano Enterprise. O plano, contudo, é expandir seu acesso para outros idiomas muito em breve.
Resumo de mensagens, buscas mais precisas e mais
Quem usa o Slack sabe que, apesar de ele ser muito útil e ter vários recursos práticos, é bem fácil se perder entre o grande volume de mensagens, diferentes threads e canais de projetos variados de uma empresa. Por este motivo, o Slack AI deve ser muito bem recebido pelos usuários.
Uma das excelentes funções da nova ferramenta é o resumo de mensagens, que podem ser as não lidas, as dos últimos 7 dias ou qualquer outra seleção que o usuário desejar. Será como contar com aquele colega de trabalho que esteve na reunião e resume o que ficou decidido em vez de você precisar ver a uma gravação de toda a conversa.
Uma maior precisão em suas buscas no histórico de mensagens também está entre os recursos do Slack AI. No exemplo acima, o usuário deseja saber do que se trata o Projeto Gizmo. Atualmente, a pesquisa do Slack encontra as conversas em que as palavras-chaves foram inclusas, mas é você que precisa olhar conversa por conversa para encontrar a informação que deseja.
Agora, será possível apenas perguntar ao Slack AI o que é o Projeto Gizmo, seguindo ainda o exemplo dado. A ferramenta usará suas habilidades generativas para reunir informações encontradas nos diferentes chats e escrever um resumo que responda a sua pergunta.
Os novos recursos do Slack AI promete ajudar os funcionários a manterem a organização com facilidade e economia de tempo.
Mas e a privacidade dos dados da empresa?
Está garantida, segundo o Slack. Para preservar o sigilo dos dados durante o uso do Slack AI, a empresa afirmou ter aplicado camadas extras de segurança e, a partir disso, nada será compartilhado com provedores de LLM (grandes modelos de linguagem).
“A IA do Slack é executada na infraestrutura do Slack e mantém as mesmas práticas de segurança e padrões de conformidade que os clientes esperam do próprio Slack. Por fim, os nossos LLMs são hospedados diretamente no Slack, garantindo que seus dados permaneçam internos", destacou a empresa.
FIQUE POR DENTRO!
- Uso da IA na saúde: Ferramenta essencial para predição de riscos
- Microsoft Copilot Pro: Conheça os novos recursos de IA Generativa
- Microsoft e OpenAI alertam para uso de IA em ciberataques