A Apple apresentou o Apple Intelligence, seu novo conjunto de recursos de inteligência artificial para iPhones, Macs, iPads e mais. Com todas as funcionalidades deste conjunto, os dispositivos poderão realizar diversas tarefas, como escrever textos automaticamente, resumir artigos, mensagens, e-mails e mais.
Com o Apple Intelligence, a Siri receberá uma grande atualização, podendo acessar rapidamente os recursos do sistema operacional. Dessa forma, será possível configurar preferências através da assistente de voz, acessar aplicativos desejados ou até abrir arquivos do dispositivo.
Outra novidade relacionada à assistente é que ela não será apenas de voz. Agora, também será possível realizar consultas via texto.
A empresa também explicou que a Siri poderá realizar ações dentro dos aplicativos, como tirar fotos do local e enviá-las para um de seus contatos. A assistente também poderá realizar tarefas em aplicativos de terceiros e identificar informações de mensagens do usuário, como exemplifica a Apple:
"A Siri será capaz de fornecer inteligência adaptada ao usuário e às informações no dispositivo. Por exemplo, um usuário pode dizer 'Toque aquele podcast que Jamie recomendou' e o Siri localizará e reproduzirá o episódio, sem que o usuário precise se lembrar se ele foi mencionado em uma mensagem de texto ou e-mail.
Ou poderiam perguntar: 'Quando é que o voo da mamãe vai pousar?' e o Siri encontrará os detalhes do voo e os cruzará com o rastreamento do voo em tempo real para fornecer a hora de chegada."
Confirmando os rumores de uma parceria entre Apple e OpenAI, outro grande anúncio foi a integração da Siri com o ChatGPT. Agora, a assistente permitirá que os usuários utilizem o chatbot para consultas e também para gerar imagens com o Dall-E.
De acordo com a Apple, será possível consultar o ChatGPT através da Siri sem precisar realizar login no chatbot, e a empresa garante que as informações dos usuários não serão registradas pela OpenAI.
“A Siri também pode aproveitar a inteligência do ChatGPT quando for útil. Os usuários da Apple são questionados antes de qualquer pergunta ser enviada ao ChatGPT, junto com quaisquer documentos ou fotos, e a Siri apresenta a resposta diretamente.
Além disso, o ChatGPT estará disponível nas ferramentas de escrita de todo o sistema da Apple para ajudar os usuários a gerar conteúdo para qualquer coisa sobre a qual estejam escrevendo.
Os usuários também podem aproveitar as ferramentas de imagem do ChatGPT para gerar imagens em uma ampla variedade de estilos para complementar o que estão escrevendo.”
- OpenAI, em comunicado.
No X (antigo Twitter), Sam Altman, CEO da OpenAI, celebrou a parceria com a gigante de Cupertino.
FIQUE POR DENTRO!