Apesar de todas as novidades empolgantes que a Apple apresentou durante o anúncio da linha iPhone 16, na última segunda-feira (9), a empresa parece ter deixado uma de fora que pode deixar os futuros donos dos novos modelos bem felizes: uma nova (e maior) capacidade de carregamento.
Enquanto linhas anteriores contavam com suporte para carregamento e carregadores de apenas 20W, o iPhone 15 Pro Max chegou ao mercado carregando até 29W. De acordo com dados de certificação da série iPhone 16, contudo, a nova geração de iPhones suportam carregamento rápido de até 45 W.
Todos os modelos da linha iPhone 16 devem ter o novo carregamento rápido
Durante o Apple Glowtime, evento que apresentou a linha iPhone 16 ao mundo, a Apple deu bastante destaque a novidades como o novo Camera Control, o botão de ação e os próximos recursos do Apple Intelligence. A empresa chegou até a abordar as novas velocidades de carregamento MagSafe nos dispositivos, mas deixou de anunciar uma das atualizações mais significativas da nova série.
A linha iPhone 16 terá suporte para carregamento rápido de 45W. A informação foi encontrada em dados de certificação da série, compartilhados pelo Whylab na rede social chinesa Weibo. Nas imagens publicadas, podemos ver que o iPhone 16 (A3294), iPhone 16 Plus (A3297), iPhone 16 Pro (A3288) e iPhone 16 Pro Max (A3291) podem carregar a no máximo 45 W com carregadores compatíveis.
Ou seja, além de dar um importante salto de qualidade em relação às linhas anteriores, a Apple ainda não fez distinção entre os integrantes da nova série e trouxe a nova capacidade de carregamento para todos eles, do iPhone 16 ao iPhone 16 Pro Max. Algo incomum até hoje.
O iPhone 15, por exemplo, carrega a um máximo de 20 W, enquanto o iPhone 15 Pro Max foi até 29 W. Enquanto outras marcas divulgam seus carregamentos rápidos, de até 200W por exemplo, a Apple segue destacando a velocidade de carregamento que seu adaptador de 20W alcança, podendo carregar até 50% da bateria do iPhone em cerca de 30 minutos.
Vale destacar ainda que o carregamento rápido depende de variantes como temperatura do smartphone e tempo de uso. Além disso, será preciso ter um carregador rápido compatível e a Apple não envia nenhum carregador com os iPhones mais novos. O jeito é esperar um pouco até a chegada dos modelos ao mercado para ver como isso vai funcionar.
FIQUE POR DENTRO!