O Google lançou nesta segunda-feira (15) uma versão beta do novo aplicativo de produtividade Vids para alguns clientes de seu programa de testes de ferramentas de IA generativa Workspace Labs. A novidade foi apresentada em abril durante a conferência Cloud Next 2024.
O aplicativo utiliza inteligência artificial (IA) generativa para criar apresentações de vídeo personalizadas de acordo com as necessidades do usuário. A nova ferramenta permite o upload de documentos, slides, narrações em áudio e gravações em vídeo (do Google Drive ou Fotos) para criar um vídeo para apresentação no trabalho.
“Crie sua narrativa com modelos de alta qualidade ou use Gemini no Vids para ajudar você a chegar a um primeiro rascunho mais rápido. Libere sua criatividade com nossa biblioteca de conteúdo livre de royalties e transmita sua mensagem com o estúdio de gravação Vids - tudo sem nunca sair do Workspace.”
- Karen S., gerente de comunidade do Google.
O Vids também conta com uma caixa de texto para que os usuários descrevam como desejam a sua apresentação de vídeo. A ferramenta conta com um banco de mídias livre de royalties que podem ser adicionados na criação.
Vale destacar que o Google Vids não tem a intenção de criar vídeos realistas, como o Sora, apresentado neste ano pela OpenAI, ou o Dream Machine.
Também há uma funcionalidade capaz de criar narrações para os vídeos. Para isso, o usuário deve escrever o que deve ser dito na aba “Script” (“Roteiro”), sendo possível escolher entre diferentes vozes.
Por ora, o Google não anunciou os planos de expandir o Vids para mais usuários além das contas selecionadas para o Workspace Labs. É possível se inscrever para participar do programa de testes de ferramentas e aplicativos de IA do Google através deste link.
FIQUE POR DENTRO!