Sem tempo para fazer apresentações de vídeo? Nova IA do Google cria para você

 William Schendes
William Schendes

O Google lançou nesta segunda-feira (15) uma versão beta do novo aplicativo de produtividade Vids para alguns clientes de seu programa de testes de ferramentas de IA generativa Workspace Labs. A novidade foi apresentada em abril durante a conferência Cloud Next 2024.

O aplicativo utiliza inteligência artificial (IA) generativa para criar apresentações de vídeo personalizadas de acordo com as necessidades do usuário. A nova ferramenta permite o upload de documentos, slides, narrações em áudio e gravações em vídeo (do Google Drive ou Fotos) para criar um vídeo para apresentação no trabalho.

Google Vids apresentações de vídeo
(Imagem: Google)

“Crie sua narrativa com modelos de alta qualidade ou use Gemini no Vids para ajudar você a chegar a um primeiro rascunho mais rápido. Libere sua criatividade com nossa biblioteca de conteúdo livre de royalties e transmita sua mensagem com o estúdio de gravação Vids - tudo sem nunca sair do Workspace.”

- Karen S., gerente de comunidade do Google.

O Vids também conta com uma caixa de texto para que os usuários descrevam como desejam a sua apresentação de vídeo. A ferramenta conta com um banco de mídias livre de royalties que podem ser adicionados na criação.

Vale destacar que o Google Vids não tem a intenção de criar vídeos realistas, como o Sora, apresentado neste ano pela OpenAI, ou o Dream Machine.

Também há uma funcionalidade capaz de criar narrações para os vídeos. Para isso, o usuário deve escrever o que deve ser dito na aba “Script” (“Roteiro”), sendo possível escolher entre diferentes vozes.

Por ora, o Google não anunciou os planos de expandir o Vids para mais usuários além das contas selecionadas para o Workspace Labs. É possível se inscrever para participar do programa de testes de ferramentas e aplicativos de IA do Google através deste link.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: