O primeiro carro elétrico da Xiaomi, o SU7, foi lançado globalmente na semana passada e já causou um grande impacto. Nos primeiros 27 minutos de pré-encomenda, o veículo recebeu mais de 50.000 pedidos, demonstrando o enorme interesse do público.
Agora, a Xiaomi está se preparando para dar o próximo passo no mercado automobilístico.
Segundo relatos, a empresa está trabalhando no desenvolvimento de seu próximo carro elétrico, e rumores sugerem que será um SUV. Esta escolha não é surpreendente, considerando a crescente popularidade dos SUVs nos últimos anos.
Mas o que chama a atenção é a previsão de que este novo veículo será lançado ainda este ano, demonstrando um ritmo de desenvolvimento extremamente rápido para uma fabricante de automóveis iniciante.
Embora a Xiaomi seja nova no mercado automobilístico, a empresa já está familiarizada com o ritmo acelerado do setor de tecnologia, especialmente no mercado de smartphones. A expectativa é que a Xiaomi lance seu SUV o mais rápido possível, seguindo os passos de outras marcas chinesas de carros elétricos, como Weilai, Xpeng e Ideal, que também optaram por lançar SUVs como seus primeiros modelos.
Enquanto algumas marcas chinesas têm uma variedade de modelos em sua linha de produtos, como SUVs e MPVs, a Xiaomi optou por começar com um sedã (ou RV), surpreendendo o mercado com sua abordagem não convencional. No entanto, a estratégia da Xiaomi visa conquistar não apenas o mercado chinês, mas também os mercados estrangeiros, capitalizando sobre a crescente popularidade dos SUVs em todo o mundo.
SAIBA MAIS!