São Paulo terá um novo Centro de Engenharia do Google

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

São Paulo será a próxima cidade a sediar um Centro de Engenharia do Google. Em parceria com o governo do estado de São Paulo, O Google anunciou nesta quarta-feira (21) o início das etapas para a instalação da instituição.

O novo Centro de Engenharia será instalado no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), onde passará a integrar o IPT Open, hub com foco na promoção de um ecossistema de inovação. A expectativa é de que o centro seja inaugurado no começo de 2026.

“O Google tem um compromisso de longo prazo com o Brasil"

Segundo as informações divulgadas pelo Google até o momento, o novo Centro de Pesquisa em território brasileiro vai atuar como um espaço para reunir profissionais dedicados ao desenvolvimento de produtos e estratégias de inovação em diferentes áreas.

Além disso, parte das pesquisas da empresa na área de proteção para quem usa o Gmail e a Busca Google e no setor de produtos baseados em inteligência artificial (IA) também será realizada no local.

Essa multidisciplinaridade do espaço se fortalece ainda na perspectiva de reunir em um só lugar colaboradores do setor de engenharia do Google e profissionais do Centro de Engenharia de Belo Horizonte.

Durante a coletiva em que anunciou o início do trabalho para a instalação do novo centro, o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, destacou o compromisso da empresa com o Brasil e o impacto positivo que a presença da gigante de tecnologia já promoveu até então.

“O Google tem um compromisso de longo prazo com o Brasil, país que está entre os maiores mercados para nossos produtos e serviços no mundo, incluindo a Busca. Promovemos um impacto positivo na economia brasileira de mais de R$ 150 bilhões em 2022 e seguimos investindo e contribuindo para o desenvolvimento do país nas próximas décadas”, afirmou.

Para o novo Centro de Engenharia do Google, com inauguração prevista para 2026, a companhia utilizará o prédio 1 do campus do IPT, construído em 1940. O espaço de 7.000m2 tem capacidade de receber 400 profissionais, contando com diferentes estruturas e salas.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: