A Samsung está planejando fazer uma grande atualização da Bixby, a assistente de voz da empresa, adicionando novos recursos de inteligência artificial generativa.
A informação foi divulgada pelo vice-presidente executivo da Samsung MX, Won-joon Choi, em entrevista a CNBC, em que revelou sobre a intenção da empresa em equipar a assistente de voz com recursos semelhantes ao ChatGPT.
“Com o surgimento da IA generativa e da tecnologia LLM (modelo de linguagem grande), acredito que temos que redefinir o papel da Bixby para que Bixby possa ser equipado com Generative IA e torne-se mais inteligente no futuro.”
- Won-joon Choi, vice-presidente executivo da Samsung MX.
De acordo com o executivo, a intenção é permitir que a Bixby possa conversar de forma mais natural, além de melhorar a comunicação com o ecossistema de produtos da Samsung.
A Bixby foi lançada pela Samsung em 2017, junto do Galaxy S8. Inicialmente, como observa o SamMobile, a assistente era capaz de fazer tarefas como alterar configurações do telefone e outros comandos de aplicativos padrão da fabricante.
Com o passar dos anos, a assistente foi atualizada para torná-la mais parecida com a Alexa e Google Assistant e foi integrada em outros dispositivos, como TVs e eletrodomésticos da Samsung.
A Samsung ainda não revelou mais detalhes sobre quando pretende integrar IA na assistente, ou qual será o modelo de linguagem grande (LLM, na sigla em inglês) utilizada pela empresa. Atualmente ela está usando seu próprio modelo de IA, o Samsung Gauss, para realizar alguns recursos do Galaxy AI, portanto, é possível que ele possa alimentar a Bixby futuramente.
FIQUE POR DENTRO!
-
Rumor: Engenheiros da Apple trabalham em projeto de iPhone dobrável
-
Samsung "devolve" recurso queridinho da bateria retirado com o One UI 6
- Incrível ou assustador? OpenAI pode clonar voz com apenas 15s de áudio