A Samsung já está apostando grande parte de suas fichas em seus modelos dobráveis, o Galaxy Z Fold 5 e o Galaxy Z Flip 5. Mas parece que a gigante de tecnologia quer explorar ainda mais as possibilidades da estrutura dobrável e oferecer um "smartphone-tablet".
Enquanto o Galaxy Z Flip 5 dobra para ficar com a metade de um smartphone comum, e o Galaxy Z Fold 5 desdobra para ficar do dobro, a Samsung estaria desenvolvendo um modelo com duas dobradiças. A partir disso, o modelo poderia passar do tamanho de um smartphone para o de um tablet.
Galaxy Z Fold Note vem aí?
Alguns vazamentos da Samsung já acabaram entregando o trabalho da fabricante no desenvolvimento de um smartphone dobrável com tela única dividida em três segmentos. E recentemente, Evan Balss, um informante reconhecido no meio, publicou a mensagem abaixo em sua conta na rede social X.
Na postagem, podemos ler: Se a Samsung oferecesse um dispositivo de dobradiça dupla chamado Z Fold Note, vocês teriam interesse?
Embora pareça ir ainda mais além das possibilidades de uma tecnologia ainda tão nova, o conceito telefone dobrável em 3 partes já foi apresentado antes pela TLC ainda lá em 2019. A marca acabou não levando o projeto para frente, ou pelo menos ele nunca chegou ao mercado.
Mas o sucesso dos Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 parecem mostrar que a Samsung estaria apta para isso. Não se sabe ainda se o produto realmente chegará ao mercado até pelo elevado preço que deve ter e por provavelmente exigir certo risco por parte da empresa: o público estaria interessado em um smarthone-tablet?
Por outro lado, se a Samsung está ativamente desenvolvendo o modelo, a recepção dos Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 pode ter sido um indicativo do potencial da nova ideia.
No Brasil, o Galaxy Z Fold 5 foi lançado com preços a partir de R$ 13.799, por oferecer uma tela de tamanho duplo quando aberta e componentes e recursos mais complexos.
FIQUE POR DENTRO!