Nos últimos meses, surgiram rumores de que a Samsung estaria trabalhando em uma versão mais econômica do Galaxy Z Fold. Algumas dessas especulações se confundiram com os vazamentos sobre o Galaxy Z Fold Special Edition, lançado recentemente na Coreia do Sul. No entanto, até o momento, nenhum desses boatos foi confirmado, e parece que a fabricante não tem planos de lançar um dobrável mais acessível.
Em vez disso, a companhia pretende manter o preço atual dos aparelhos enquanto busca incorporar tecnologias ainda mais avançadas aos seus dispositivos dobráveis — como aconteceu recentemente com o Galaxy Z Fold Special Edition, que foi lançado a um preço mais alto que o Galaxy Z Fold 6, mas trouxe uma tela maior e uma câmera de maior resolução, entre outras melhorias.
Em entrevista ao site sul-coreano Sisa Journal, um porta-voz da Samsung afirmou que a empresa não tem planos de lançar um smartphone da série Galaxy Z Fold a um preço mais baixo.
“Em vez de considerá-lo [Galaxy Z Fold Special Edition] um produto premium, é um produto lançado para expandir suas opções. Você pode escolher de acordo com seu gosto. No momento, não temos planos de lançar um produto separado com um preço menor.”
- Porta-voz da Samsung.
Dessa forma, os aparelhos Z Fold da Samsung continuarão direcionados a um público de nicho, já que o preço é o principal obstáculo para que mais pessoas adquiram esses dispositivos.
Atualmente, a Samsung está atrás da Huawei no mercado de smartphones dobráveis. De acordo com um levantamento da empresa de consultoria Counterpoint Research referente ao primeiro trimestre de 2024, a Huawei lidera as vendas globais de smartphones dobráveis, com uma participação de 35%. A Samsung ocupa a segunda posição, com 23%, seguida pela Honor, com 12%.
No Brasil, o Galaxy Z Fold 6 foi lançado no final de julho, a partir de R$ 13.799. Atualmente, o modelo de 512 GB do Galaxy Z Fold 6 na cor cinza está disponível na Amazon Brasil por R$ 9.010.
Samsung Galaxy Z Fold 6
- 12GB de RAM
- 512GB de armazenamento
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!