Após diversos rumores sobre um novo dobrável mais fino da Samsung, a fabricante finalmente revelou o Galaxy Z Fold Special Edition na Coreia do Sul.
Conforme o anúncio da Samsung, o Galaxy Z Fold Special Edition estará disponível para compra na Coreia do Sul a partir da próxima sexta-feira, 25 de outubro. O aparelho será vendido por 2.789.600 wons (cerca de R$ 11.570, em conversão direta) e contará apenas com uma versão equipada com 16GB de RAM e 512GB de armazenamento.
Confirmando os vazamentos, a edição especial do Galaxy Z Fold será mais leve e fina que o Galaxy Z Fold 6, com espessura de 10,6 mm e peso de 236 gramas. A tela principal terá 8,0 polegadas, enquanto a externa terá 6,5 polegadas, ambas maiores que as do Z Fold 6, que possuem 7,6 e 6,3 polegadas, respectivamente.
No Weibo, o conhecido vazador IceUniverse divulgou imagens comparando o tamanho do Galaxy Z Fold Special Edition com o Z Fold 6; confira:
Outra novidade em relação ao modelo anterior é a câmera. O Galaxy Z Fold Special Edition será o primeiro dobrável da Samsung a contar com uma câmera principal de 200MP. Além disso, o aparelho incluirá uma câmera ultrawide de 12MP e uma teleobjetiva de 10MP com zoom óptico de 3x. Internamente, o dispositivo traz duas câmeras, uma de 4MP e outra de 10MP.
Internamente, o Galaxy Z Fold Special Edition é alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 3 para Galaxy e conta com uma bateria de 4.400mAh, com suporte a carregamento rápido de 25W.
O dispositivo vem equipado com todos os recursos de inteligência artificial da Samsung e será lançado com a One UI 6.1.1, baseada no Android 14. A atualização para o Android 15 e a One UI 7.0 está prevista para o início de 2025.
Em relação à disponibilidade, o Galaxy Z Fold Special Edition foi anunciado apenas para a Coreia do Sul, mas há expectativa de que ele seja lançado para a China com o nome Samsung Galaxy W25.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!