A série Galaxy S20 perdeu o suporte a atualizações de software nesta semana após os dispositivos serem removidos da página de cronograma de atualizações da fabricante sul-coreana.
Dessa forma, o Galaxy S20, Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra não receberão mais atualizações de software nem pacotes de segurança.
A medida não afetará o Galaxy S20 FE, que continuará recebendo atualizações de segurança por mais alguns meses.

No ano passado, os dispositivos da série Galaxy S20 deixaram de receber atualizações mensais para receber updates trimestrais. Agora, os dispositivos não receberão mais nenhum tipo de atualização.
Lançada em 2020, a série Galaxy S20 chegou ao mercado equipada com o Android 10, recebeu atualizações de software por três anos, e sua última versão de sistema operacional é o Android 14.
Com o fim do suporte a atualizações, os dispositivos Galaxy S20 continuarão funcionando normalmente, mas não receberão os novos recursos da Samsung e estarão vulneráveis a ameaças cibernéticas mais recentes. Dessa forma, a recomendação é utilizar um software antivírus confiável para proteger o dispositivo contra novos malwares.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!