Durante a MWC, a Samsung e a Motorola apresentaram dois conceitos de smartphones com telas flexíveis que podem ser utilizados no pulso, servindo como smartwatches com telas gigantes e curvas.
Samsung Cling Band
Quando colocado em seu formato normal, o Samsung Cling Band fica igual a um celular convencional, com um formato fino, câmera na parte traseira, USB-C e alto-falante. Mas, ao dobrar a tela OLED flexível, o dispositivo ganha uma aparência semelhante à de uma ponte curva.
O modelo apresentado durante a MWC 2024 também é composto por um sensor de frequência cardíaca na sua parte traseira encaixada no pulso, permitindo monitorar métricas de saúde do usuário.
Porém, como destaca o SamMobile (que testou o produto), o dispositivo não consegue oferecer métricas de saúde completas dos usuários, isso porque ele não foi pensado para ser usado como um smartwatch o tempo todo.
Além disso, o dispositivo não é ideal para acompanhar o usuário durante todas as suas tarefas do dia — atividades físicas e uso durante uma noite de sono, por exemplo, parecem ser muito desconfortáveis utilizando o aparelho.
Motorola Adaptative Display
O Adaptive Display da Motorola, já havia sido revelado em outubro do ano passado como um conceito de tela adaptável que, semelhante ao Samsung Cling Band, pode ser encaixado no pulso.
O dispositivo tem uma tela FHD+ pOLED de 6,9 polegadas e sua traseira é equipada com um painel almofadado de material têxtil, para torná-lo mais confortável quando utilizado como um relógio.
SAIBA MAIS!