A empresa de análise de mercado Canalys divulgou seu último relatório sobre o mercado global de smartphones em 2024. O setor registrou um crescimento de 7% ano a ano, atingindo 1,22 bilhão de unidades vendidas.
O relatório também traz dados importantes sobre as vendas de dispositivos das principais fabricantes de celulares. Apple e Samsung tiveram a mesma participação de mercado: 18%.
Apesar de manter a mesma participação de mercado da rival, a Apple seguiu como a empresa com mais remessas vendidas ao longo do ano — mesmo com a queda de 1% nas vendas de iPhones no período — totalizando 225 milhões de unidades.
Na sequência está a Samsung, que também manteve sua posição de 2023. A fabricante sul-coreana também teve um declínio de 1% nas remessas, totalizando 222,9 milhões de unidades vendidas no último ano.
A Xiaomi, na terceira posição, teve um crescimento de 15% nas remessas, vendendo 168,6 milhões de celulares.
Outros destaques do relatório são as fabricantes chinesas Transsion e Oppo, que cresceram 15% e 3%, vendendo 106,8 milhões e 103,6 milhões de unidades, respectivamente.
“A Apple e a Samsung permaneceram resilientes em meio à forte demanda por carros-chefe, refletindo a tendência contínua de smartphones premium do mercado.
No caso da Apple, as remessas do 16 Pro e Pro Max em 2024 foram 11% maiores do que as do 15 Pro e Pro Max em 2023, atingindo mais de 55 milhões de unidades.
A Samsung entregou seu maior volume da série S desde 2019, mais inclinado para o Ultra do que nunca. Ela aspira continuar o crescimento da série S com o Galaxy S25, por meio de um foco contínuo em experiências alimentadas por IA.”
- Sanyam Chaurasia, analista sênior da Canalys.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de Canalys.
VEJA TAMBÉM!