Samsung "devolve" recurso queridinho da bateria retirado com o One UI 6

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Em geral, as atualizações do sistema operacional adicionam novos e úteis recursos. Por vezes, contudo, elas também retiram funções que nos deixam com a pergunta "Mas por quê?". Foi o caso de um recurso queridinho de bateria da Samsung. A boa notícia é que a empresa vai devolvê-lo.

Estamos falando do recurso "Desde a última carga". Simples e útil, a função rastreia o nível da bateria e o tempo de tela de um telefone desde a última carga.

Função já reapareceu em nova versão do Device Care

Imagem: reprodução de tela / Tarun Vats

Com o One UI 6, a Samsung retirou a métrica "desde a última carga" de seus dispositivos. Desde então, aqueles que sentiram falta do recurso precisaram baixar apps de terceiros ou buscar nas definições dos smartphones para encontrar detalhes sobre uso da bateria.

Ao que tudo indica, porém, a gigante sul-coreana reconheceu sua falha ao retirar o recurso e está o trazendo de volta. De acordo com o leaker APKMirror por enquanto.

Caso a mudança chegue de fato à Galaxy Store como uma atualização do Device Care, isto provavelmente significa que quase todos os telefones que executam o One UI 6 devem recuperar o recurso.

O movimento de retirar a função "desde a última carga" e devolvê-la não foi algo exclusivo da Samsung. Google e Xiaomi já acabaram passando exatamente pela mesma situação. Há alguns anos, as duas marcas retiraram a função, mas voltaram atrás, o que parece indicar o interesse dos usuários em sua utilidade.

FIQUE POR DENTRO!

  • One UI 6.1, com Galaxy AI, chegará amanhã para mais aparelhos Samsung
  • Dell anuncia seus novos monitores profissionais no Brasil
  • Xiaomi lança globalmente seu primeiro carro elétrico
Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: