Apesar de diversos rumores indicarem que a Samsung poderia expandir sua linha de smartphones dobráveis, parece que a fabricante sul-coreana irá, na verdade, reduzir a produção de dispositivos Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold no próximo ano.
De acordo com um relatório do ET News, a Samsung atingiu cerca de 8,2 milhões de unidades vendidas do Galaxy Z Flip 6 e Galaxy Z Fold 6. No entanto, esse número não foi suficiente para alcançar a expectativa de crescimento de 10% em relação à geração anterior de dobráveis, o Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5.
Com isso, o relatório avalia que a Samsung reduzirá sua meta de produção de dobráveis para o próximo ano, mirando cerca de 5 milhões de vendas combinadas, sendo 2 milhões de unidades do Galaxy Z Fold 7 e 3 milhões do Galaxy Z Flip 7.
Por outro lado, as informações obtidas pelo site indicam que a Samsung aumentará a meta de vendas da série Galaxy S25, que será lançada no início de 2025, para 37,4 milhões de unidades, um crescimento de cerca de 7% em relação à meta de 35 milhões dos aparelhos Galaxy S24.
Ao todo, a ET News relata que o volume de remessas para 2025 de todos os smartphones Galaxy será de 230 milhões de unidades, cerca de 20 milhões a menos que a meta de 2024, fixada em 250 milhões.
A publicação ainda avalia que a redução no volume de produção dos smartphones considera o “ambiente do mercado global de smartphones”, que está melhorando gradualmente após a pandemia, mas ainda “não recuperou os níveis anteriores à pandemia”. Segundo um relatório da consultoria IDC, em 2023 foram vendidos cerca de 1,17 bilhão de smartphones, uma queda de 3,2% em relação ao ano anterior.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de ET News e Android Headlines.
VEJA TAMBÉM!