A Samsung apresentou dois novos sensores ISOCELL Vizion, voltados para aplicações de robótica e XR (Realidade Estendida).
Esses sensores oferecem recursos visuais avançados em diversas aplicações, prometendo melhorar a experiência em dispositivos como robôs industriais, de serviço, dispositivos XR e autenticação facial.
O primeiro sensor é o ISOCELL Vizion 63D, um sensor ToF (Time-of-Flight) capaz de medir a distância de um objeto, iluminá-lo com infravermelho e capturar a luz refletida.
Ele mede a mudança de fase entre a luz emitida e refletida para detectar o ambiente em três dimensões. Destinado a robôs industriais, dispositivos XR e autenticação facial, o 63D é o primeiro sensor iToF com um processador de sinal de imagem (ISP) de hardware integrado, reduzindo o consumo de energia em até 40%.
O ISOCELL Vizion 63D possui maior sensibilidade à luz, redução de ruído e suporta modos de iluminação com uma distância mensurável de até 10 metros. Ele processa imagens em até 60 quadros por segundo em resolução QVGA (320×240).
Já o segundo sensor é o ISOCELL Vizion 931, um sensor de imagem com obturador global projetado para capturar movimentos rápidos sem distorções. Este sensor é ideal para rastreamento de movimento em dispositivos XR, sistemas de jogos, robôs de serviço e logística, e drones.
Ele oferece 60% no comprimento de onda da luz infravermelha de 850 nm e suporta a tecnologia multidrop, permitindo a conexão de até quatro câmeras a um único processador.
Esses novos sensores da Samsung buscam melhorar a captura de imagens e profundidade, proporcionando uma experiência mais avançada em diversas aplicações, como autenticação facial e rastreamento de movimento em tempo real.
VEJA TAMBÉM:
- Empresas anunciam a maior rede de Wi-Fi 5G na América Latina
- Vazamento revela (bom) desempenho do suposto novo chipset da Samsung
- iPhone SE 2016: Apple classifica modelo como ''vintage'' (limitando suporte e reparos)