A Samsung apresentou um novo modelo de inteligência artificial generativa, o Samsung Gauss 2, sucessor do modelo de IA lançado no ano passado. A nova tecnologia oferece desempenho e eficiência aprimorados, otimizando os recursos do Galaxy AI.
Segundo a empresa, o modelo de IA generativa é multimodal, capaz de processar simultaneamente texto, códigos e imagens. O Gauss 2 será disponibilizado em três versões: Compact, Balanced e Supreme.
“O modelo Compact é um modelo de tamanho pequeno projetado especificamente para funcionar de forma eficiente, mesmo em ambientes de computação limitados. Ele oferece desempenho otimizado para uso no dispositivo, maximizando a utilização dos recursos de computação do dispositivo.
Por outro lado, o modelo Balanced se concentra em atingir o equilíbrio entre desempenho, velocidade e eficiência, fornecendo desempenho consistente em diversas tarefas. Finalmente, o modelo Supreme visa desempenho de alto nível, aproveitando a tecnologia Mixture of Experts sobre o modelo Balanced, permitindo reduções significativas nos custos computacionais durante os processos de treinamento e inferência, mantendo altos níveis de desempenho e eficiência.”
- Samsung.
Atualmente, o Gauss 2 está sendo usado internamente pelos funcionários da Samsung, mas a empresa planeja integrá-lo em dispositivos móveis, como smartphones e tablets, para aprimorar a experiência do usuário.
De acordo com o SamMobile, quando o Galaxy AI começar a usar o Gauss 2, diversos recursos, como edição de imagens com IA, intérprete, Chat Assist e Rascunho para imagem, se tornarão mais rápidos e eficientes, proporcionando uma experiência mais fluida para os consumidores.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM