Após o lançamento do CNBC, revelando que a assistente Bixby receberá uma atualização no final deste ano para incorporar inteligência artificial (IA).
De acordo com o executivo, a assistente usará o modelo de linguagem ampla (LLM, na sigla em inglês) da fabricante sul-coreana, o Samsung Gauss. “Vamos desenvolver o Bixby com a aplicação da tecnologia Gen AI”, disse TM Roh.
Anteriormente, a CNBC já havia relatado que a Samsung pretendia utilizar IA generativa com recursos semelhantes ao ChatGPT na Bixby. Na época, o vice-presidente da divisão MX da Samsung disse que acreditava que a empresa precisava “redefinir o papel da Bixby” para equipá-la com IA generativa e torná-la mais inteligente.
Apesar do anúncio da atualização da Bixby, a intenção da fabricante é continuar permitindo que os usuários acessem múltiplos assistentes de voz em seus aparelhos, conforme explicou Roh. Atualmente, o Gemini, por exemplo, está disponível para consultas em dispositivos da Samsung.
A melhoria da Bixby é mais um dos investimentos da Samsung em IA. No início deste ano, a empresa lançou o Galaxy AI, seu pacote de recursos de IA, que estreou com a linha S24. Durante o Galaxy Unpacked, a fabricante apresentou Galaxy Buds 3.
Durante a entrevista à CNBC, Roh disse que os recursos de IA para dispositivos móveis são “fortes motivações” para a compra de novos produtos.
Os novos anúncios de IA da Samsung chegam pouco mais de um mês após a Apple revelar novos recursos de IA do Apple Intelligence. Entre as novidades apresentadas pela rival está a integração da Siri com o ChatGPT.
FIQUE POR DENTRO!
-
Review Galaxy M35 5G: Excelente bateria e bela tela, mas desempenho deixa a desejar
-
Amazon lança Echo Spot com oferta especial para o Prime Day
-
Peugeot adiciona um novo colega de viagem: o ChatGPT