Nos últimos anos, as atualizações de hardware dos smartphones têm sido majoritariamente pequenas. Isso levou muitos fabricantes a desenvolverem recursos de software exclusivos para atrair clientes a atualizarem seus dispositivos com mais frequência.
No caso do iPhone, o Apple Intelligence é um recurso exclusivo suportado apenas no iPhone 15 Pro (e em modelos mais novos) e provavelmente será um dos principais pontos de venda do iPhone 16. No entanto, com o aguardado lançamento das funcionalidades de IA sendo adiado para outubro, surgem dúvidas sobre o lançamento do iPhone 16 no mês de setembro.
Segundo a Bloomberg, a Apple pretende manter sua tradição e lançar o iPhone 16 em setembro. A empresa costuma apresentar seus smartphones de destaque em uma terça-feira, no meio do mês. O relatório sugere que o anúncio pode ocorrer em 10 de setembro. A Bloomberg afirmou:
"Fomos informados de que o lançamento do iPhone ocorrerá por volta da mesma época do ano passado — uma rápida olhada no calendário faz de 10 de setembro uma data provável — e os usuários precisarão atualizar seu novo hardware para iOS 18.1 em outubro para começar a usar o Apple Intelligence."
Bloomberg.
Lançamento do Apple Intelligence
O Apple Intelligence não será lançado publicamente até que a Apple libere o iOS 18.1, provavelmente em outubro. Assim, aqueles que comprarem o iPhone 16 no primeiro dia para experimentar os novos recursos de IA talvez precisem esperar algumas semanas - ou usar a versão beta do software.
Esse tipo de atraso não é inédito para a Apple, no ano passado, por exemplo, o Apple Watch Series 9 e o Ultra 2 foram lançados sem o gesto de toque duplo, que só chegou em outubro através do watchOS 10.1.
Esta estratégia segue a linha de lançamentos anteriores da empresa, onde alguns dos principais recursos são disponibilizados posteriormente via atualizações de software.
Com informações do Android Authority.
FIQUE POR DENTRO!