Rumor: iPhone 16 Pro e o Pixel 9 deixarão o Galaxy S24 Ultra para trás; saiba o motivo

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A Samsung, conhecida por fabricar alguns dos melhores smartphones Android e painéis OLED do mercado, não dará prioridade à sua própria divisão de smartphones para utilizar sua tecnologia de tela mais avançada. Segundo relatos, os próximos Google Pixel 9 e iPhone 16 Pro serão os primeiros a receber a tecnologia OLED M14 da empresa coreana.

Tanto os modelos Pro de 2024 da Apple quanto toda a nova linha do Google deverão utilizar a avançada tecnologia. A Samsung é líder na produção de telas de alto desempenho, e sua série M representa o que há de mais avançado em materiais OLED.

A estreia da tecnologia M14 ocorrerá com a família Pixel 9, que deve ser lançada pelo Google em 13 de agosto. Além dos modelos Pixel 9, Pixel 9 Pro e Pixel 9 Pro XL, especula-se que a segunda geração do Pixel Fold também incluirá o material M14.

iPhone e Pixel telas OLED novas
Aparelhos que receberão as novas telas OLED (Imagem: Phone Arena)

Telas superiores ao Galaxy S24 Ultra

Os rumores apontam que as telas do iPhone 16 Pro e da série Pixel 9 superarão a tecnologia de exibição do Galaxy S24 Ultra, que utiliza o painel M13 da Samsung. Será a primeira vez que veremos esse material em smartphones, prometendo superioridade em termos de brilho, cores e durabilidade em relação às tecnologias atuais.

iPhone telas OLED M14
Novas telas OLED equiparão os iPhones 16 Pro e Pro Max (Imagem: Phone Arena)

Enquanto isso, a Apple utilizará a tecnologia M14 apenas nos modelos premium iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max, mantendo a tecnologia M12 nos modelos padrão e Plus. Atualmente, o iPhone 14 Pro Max, assim como o Galaxy Z Fold 5 e Flip 5, utilizam telas OLED M12. A nova linha da Apple provavelmente será revelada em setembro.

Futuro das telas OLED

De acordo com relatórios anteriores, a série iPhone 17 do próximo ano também deve continuar com as telas M14, já que cada geração de material OLED geralmente é utilizada por dois anos. Por outro lado, o sucessor do Galaxy S24 Ultra, o Galaxy S25 Ultra, também deverá exibir um painel M14, seguindo a tendência de atualização tecnológica.

Assim, tanto a Apple quanto o Google estão posicionados para oferecer aos consumidores telas OLED de última geração.

FIQUE POR DENTRO!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: