Rumores indicam que a Samsung está planejando lançar o Galaxy S25 em janeiro de 2025, e uma das principais novidades pode ser a introdução do padrão de carregamento Qi2.
Diferente de implementações nativas, como nos iPhones, o Galaxy S25 parece depender de uma capa magnética oficial para ativar essa funcionalidade.
Essa abordagem é semelhante à de outras marcas Android, como OnePlus e OPPO, que utilizam capas magnéticas para compatibilidade com acessórios MagSafe. Este será o primeiro modelo da Samsung a adotar essa tecnologia.
Porém, a Samsung está enfrentando outro desafio, alinhar a funcionalidade com o uso do S Pen, que é afetado por campos magnéticos.
Armazenamento reduzido?
Outro detalhe importante que vem chamando a atenção dos vazadores é que o Galaxy S25 básico pode começar novamente com "apenas" 128 GB de armazenamento. Embora a Samsung tenha atualizado o armazenamento básico do modelo Galaxy S24+ para 256GB, parece que o Galaxy S25 padrão terá 128GB, juntamente com uma opção de 256 GB.
O S25+ e o S25 Ultra, por outro lado, começarão com 256GB, com 512GB como uma opção superior. O S25 Ultra também incluirá uma variante de 1TB, provavelmente emparelhada com 16GB de RAM, conforme vazamentos anteriores.
As cores disponíveis incluem Navy (azul marinho), Mint (verde) e Ice Blue (azul claro). O Galaxy S25 Ultra, por sua vez, contará com outras opções de cores exclusivas e até 1TB de armazenamento.
O evento de lançamento, no começo de janeiro de 2025, deve confirmar todos esses detalhes.
Com informações do Android Police.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!