Um vazamento recente do leaker Revegnus1 no X revelou um possível roteiro de lançamentos dos próximos aparelhos da Apple até 2027. Se as informações se confirmarem, poderemos ver grandes anúncios, como um iPhone dobrável, a quarta geração do iPhone SE e óculos de realidade aumentada.
Apesar de Revegnus ser um informante popular e ter um histórico de acertos, vale destacar que as informações apresentadas são apenas rumores. Com isso, mantenha suas expectativas alinhadas.
O roteiro indica que a Apple poderá aumentar a memória RAM para 8GB em todos os modelos, como destaca o Gizmochina. Atualmente essa capacidade só está disponível nos modelos Pro e Pro Max.
Também é mencionado que o iPhone 16 Pro Max pode adotar uma câmera de periscópio com zoom óptico de 5x. A informação corrobora com o relato anterior do analista da Apple Ming-Chi Kuo, que, no ano passado, disse que a empresa poderia adotar essa lente para os próximos aparelhos Pro e Pro Max, como lembra o Phone Arena.
Em relação aos iPads, o roteiro acerta ao mencionar que os modelos Pro de 2024 seriam equipados com uma tela OLED de duas camadas.
Para 2025, o documento cita que um dos destaques será o lançamento do iPhone SE 4, que deve ter uma tela de 6,1 polegadas e câmera de 48MP. Grandes evoluções em relação aos modelos SE anteriores.
Outra expectativa é que o iPhone 17 Pro também contará com uma evolução significativa, tendo um conjunto de câmera traseiro de 48MP. A frontal deve contar com a mesma resolução e adicionará um sensor de estabilização ótica de imagem (OIS), garantindo fotos e vídeos mais nítidos em diferentes condições de iluminação.
Em relação às telas, o iPhone 17 pode apresentar uma tela Pol-less, o que significa que o display será mais brilhante e o dispositivo mais fino.
Nos últimos anos começaram a surgir especulações de que a Apple estaria desenvolvendo seu primeiro celular dobrável. De acordo com o roteiro, esse aparelho deve ser revelado apenas em 2026, com uma tela externa de 6 polegadas e uma interna de 8 polegadas. Também é mencionado que esse dispositivo contará com a tecnologia LLW DRAM, o que proporcionará um desempenho otimizado com baixo consumo de energia.
Os iPads Air e mini de 2026 também podem evoluir para as telas OLED. O mesmo pode acontecer com os MacBooks, que seriam disponibilizados em versões com telas OLED de 14 e 16 polegadas.
Por fim, o roteiro sugere que a Apple poderia entrar para o mercado de óculos de realidade aumentada (AR, na sigla em inglês), concorrendo com o Ray-Ban da Meta. Além disso, o iPad também receberia uma versão dobrável.
FIQUE POR DENTRO!