A Rockstar deseja que o roteiro de GTA 6 seja menos rude com pessoas transgênero e outras minorias, em comparação com jogos anteriores da franquia Grand Theft Auto. A informação foi divulgada pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, conhecido por sua confiabilidade em vazamentos relacionados à desenvolvedora.
Segundo o relatório, a Rockstar Games solicitou aos roteiristas que adotassem uma abordagem mais inclusiva para GTA 6, evitando falas grosseiras ou preconceituosas contra minorias.
“A Rockstar está pedindo a seus escritores que sejam menos rudes com pessoas transgênero e outras minorias, os alvos comuns de piadas descartáveis em versões [jogos] anteriores", destacou Schreier.
Além dessa mudança no roteiro, o jornalista afirma que GTA 6 contará com um modo online robusto, projetado para gerar receita com conteúdos por anos, de forma semelhante ao sucesso de GTA 5. Até o momento, a desenvolvedora não se pronunciou oficialmente sobre a funcionalidade online do próximo título.
Schreier também menciona que fontes familiarizadas com o projeto apontaram que editoras de jogos estão acompanhando de perto o cronograma de lançamento do game. Embora o lançamento tenha sido prometido para o outono norte-americano, há especulações de que o título possa ser adiado para 2026, o que tem levado outras empresas a ajustarem seus próprios cronogramas para evitar conflitos com a estreia.
Para ficar por dentro das principais notícias de games e tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!