O Zoom anunciou ontem (19) uma ampliação histórica dos seus serviços para seminários online. A partir da expansão, os eventos virtuais poderão acomodar até 1 milhão de participantes simultâneos. O novo recurso é voltado apenas para eventos de grande escala e está sendo disponibilizado inicialmente nos Estados Unidos.
Expansão ainda trouxe outros recursos
De acordo com a diretora de produtos do Zoom, Smita Hashim, a nova expansão do Zoom para seminários online busca atender uma demanda por eventos virtuais de grande escala que segue em crescimento.
"Agora, os organizadores de eventos têm a flexibilidade e o poder para criar experiências verdadeiramente interativas em uma escala sem precedentes”, afirmou a executiva no comunicado do Zoom.
Setores como corporativo, público e de entretenimento já podem buscam diferentes pacotes, que podem variar de acordo com o tamanho da audiência. Isso porque a nova expansão não focou apenas no número de novos participantes, mas também em recursos como áudio e vídeo de alta qualidade e a possibilidade de realizar sessões de até 30 horas.
A partir de agora, os clientes dos chamados webinars podem escolher entre reuniões que acomodam 10 mil, 50 mil, 100 mil, 250 mil, 500 mil e até 1 milhão de painelistas interativos. As formas de pagamento também variam muito, podendo ser por evento por mês, por participante e por assinaturas mensais ou anuais.
Para que os contratantes possam avaliar a eficácia das reuniões e de fatores como duração, número de participantes, temas, etc; o Zoom disponibiliza relatórios detalhados sobre inscrições, presença e engajamento da audiência.
Disponível apenas nos Estados Unidos, por enquanto, a nova expansão do Zoom deve chegar a mais países num futuro breve, mas ainda sem data prevista.
FIQUE POR DENTRO!